[Para Além da Superfície] #01: Para começar basta começar...
e é por causa disso que hoje vocês me leem aqui
De verdade, eu poderia pensar em um milhão de motivos para eu não começar a escrever essa newsletter agora (o primeiro deles, inclusive, é eu não gostar do nome “Newsletter”, acho comercial demais, impessoal demais. Afinal, eu to dando alguma notícia para vocês? kkkkkkkk)
Maaaas, seila…
Eu sempre escrevi, sempre gostei do ato da escrita.
(E aqui vai uma curiosidade: quase 2 anos antes de o Adriventuress existir, eu criei um insta para postar meus textos. Naquela época, vídeo ainda não era um formato aceito no instagram e transformar tudo em imagem foi um empecilho muito grande para mim. Acabei postando 3 textos e nunca mais apareci por lá. (Por enquanto, vou deixar só o print dos 3 posts para vocês, mas quem sabe um dia esses textos não venham parar aqui também...)
Voltando… (Vocês vão perceber que eu gosto muito de divagar 🗣)
Todos meus conteúdos chegam em mim por meio da escrita, então, por que não compartilhá-los dessa forma também? Do nada um “Por quê não?” grudou na minha mente.
Diante de todos os motivos que eu tenho pra não escrever aqui, qual é realmente o meu por quê não?
“Será que eu realmente tenho algo a dizer?”
“Será que alguém vai querer me ouvir?”
“No que será que isso vai dar?”
Não tenho a resposta para nenhuma dessas perguntas. Mas se eu não for lá e escrever, o desconhecimento vai ser para sempre definitivo.
Assim, começo.
Sem um formato extremamente definido, sem uma pauta restrita. A ideia aqui é falar sobre o que vem na mente, da forma que vem. Um pouco das minhas viagens, um pouco dos meus devaneios. O único compromisso é: sair da superfície.
Não faço muitas promessas. Se eu pudesse dar um conselho para você que está chegando aqui agora seria: Esteja aberto para o que vier, não espere nada, pegue para você o que te servir.
Aqui toda expressão é pela troca. Só quero escrever se eu puder ouvir de vocês também. Quero conhecer um pouco mais de você que me le, ter um gostinho de como é ver o mundo pelos seus olhos. Espero poder construir essa nova história em conjunto.
Não sei onde vai dar, mas, afinal, o caminho se faz caminhando…
E se você entendeu essa bagunça e gostou dela, seja muito bem vindo a essa minha pequena casa :)
Calma, ainda não acabou
Eu sempre gostei de ver as referências por trás de alguém que eu gosto de acompanhar. Conseguir ter uma pequena visão de como o pensamento daquela pessoa se formou, entender o que ela consumiu para poder ver o mundo do jeitinho que ela vê. Então, teremos uma sessão de indicações por aqui. De Pessoas, livros, filmes, vídeos, rolês ou qualquer coisa que dê na minha mente, no modo aleatório, porque é assim que eu funciono…
Nessa primeira edição das minhas aleatoriedades vamos de:
✨Meus favoritos
(espero não me arrepender de colocar todas minhas fichas aqui de uma vez só)
Filmes
1- Antes do Amanhecer (é uma trilogia, mas o primeiro filme é de longe o melhor) - É um casal de jovens que se conhece num trem. Se você é viajante você vai AMAR esse filme!
2- Lalaland - Não vou fazer sinopse não, para isso vocês podem abrir o Google - O motivo de eu AMAR ele é que ele te faz sentir muitas coisas: são muitas cores, sons, o enredo perfeito. Você sente tudo junto com os protagonistas (e eu acho isso lindo!)
Séries
1- This is Us - A maravilha dela é que ela conta simplesmente a história de uma família NORMAL e ela é tão aprofundada que você consegue entender os personagens de uma forma psicológica e emocional.
2- Daisy Jones & The Six - Eu me apeguei aos personagens de uma forma que eu simplesmente senti uma tristeza genuína quando acabei os episódios (e é uma temporada só!)
(As 4 indicações estão disponíveis pela Amazon Prime - kkkkkk meu deus, vou lá pedir patrocínio kkkkkkk)
Instas
2- Gabu do No Plans for Tomorrow
Bom, se você já sentou comigo numa mesa de bar - ou vê meus stories - você provavelmente já me ouviu falar de alguma das 2 . Gosto delas por motivos parecidos. As 2 são viajantes e compartilham um tanto disso. Mas, para mim, as 2 são artistas. Todo conteúdo é sempre pessoal, aprofundado, bonito. Elas são as que mais me inspiram a viajar e a criar. Compartilho elas aqui porque acho que mais pessoas precisam conhecer pessoas assim <3
🤝 Troca comigo?
O que vocês conseguem ler de mim a partir dessa lista de favoritos? Qual a *sua* lista de favoritos? Deixa eu ver se consigo entender um pouquinho mais de você assim…
Adorei tudooo! Amei sua seleção de indicações, as minhas são: About Time, Soul e um desenho chamado Hilda ✨